Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

Workshop: Compliance e Indústria Farmacêutica
 
04 de Novembro de 2016

CONHEÇA NOSSOS PALESTRANTES CONVIDADOS!

Cotista, esse workshop contempla a sua cota, divulgue aos seus colaboradores.

       Objetivos

A ética e seus valores têm importância fundamental na condução e desenvolvimento das empresas, assegurando sua reputação e consequente desenvolvimento. A adesão colaboradores e demais stakeholders a estes códigos de ética e conduta são desafios grande relevância para as empresas.
No setor industrial farmacêutico, estes os valores são indissociáveis do sucesso das empresas. A correta definição dos princípios e seu exercício na interação com clientes, fornecedores, autoridades e demais interlocutores é a base da confiança, imprescindível para o sucesso de qualquer agente na área da saúde. 
Para analisar e debater este assunto, o Sindusfarma convidou um grupo de especialistas que abordarão de forma clara e prática as questões relacionadas ao compliance junto ao setor industrial farmacêutico. Confira logo abaixo o programa preliminar, reserve sua agenda e faça sua inscrição.

       Quem se destina

Profissionais que atuam nas áreas: jurídica, compliance, regulatória, comercial, industrial e médica da indústria farmacêutica, assim como profissionais de outras áreas de atuação que necessitem aprimorar seus conhecimentos em relação ao assunto.

       Ministrante

Bruno Henrique Coutinho de Aguiar - sócio de Rayes & Fagundes Advogados Associados, formado em Direito pela Universidade de São Paulo, com área de concentração em Administração Tributária e Empresarial, e especialista em Finanças e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo - FIA/USP, com experiência de mais de 15 anos de consultoria para a indústria farmacêutica nas áreas fiscal, comércio exterior e compliance. 

Itamar Carvalho Junior – é advogado com mais de 10 anos de atuação no setor de saúde, com passagem e experiência em laboratório farmacêutico multinacional, nas áreas de direito público regulatório, antitruste, comercial e licitações públicas. Associado ao IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, no qual é Coordenador da Comissão de Pesquisa e Estudos sobre Tribunais Administrativos. Membro da CECORE – Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da OAB/SP. 

Marcello Coria Massaini – é ex-gerente da área Fiscal e Tributária da Eurofarma Laboratórios S.A.
É graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP) e especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Possui MBA Executivo da Indústria Farmacêutica pela FGV/SP e especialização em Controladoria também pela FGV/SP. É professor universitário em legislação tributária e palestrante em diversos cursos e treinamentos voltados a área fiscal.

Suzi Yoshimoto – é líder de Compliance em Rayes & Fagundes Advogados Associados, formada em Ciências Contábeis pela FECAP e em Direito pelo Mackenzie, especialista em Direito Empresarial pela PUC/SP e certificada em Business Law pela University of Califórnia, Berkeley School of Law International and Executive Legal Education – IELE

Coordenação: Inajar de Souza -  presidente da FarmaAcademia™  e coordenador do Programa DEC-Sindusfarma, além de presidir o Clube de Novos Negócios da Indústria Farmacêutica. É licenciado e bacharel em Biologia pela Universidade Mackenzie tendo completado o programa de pós-graduação em Economia e Gestão de Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, além de ter cursado Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Atuou em diversas empresas farmacêuticas nas áreas de vendas e marketing, assim como no desenvolvimento de novos negócios. Como atividade acadêmica, foi professor do MBA específico para indústria farmacêutica desenvolvido pela FGV–SP, além de ter atuado como professor convidado na USP, UNIP e FMU e diversos congressos. É palestrante e escreve sobre temas relacionados à indústria farmacêutica e empreendedorismo na área de saúde.

 

       Programa

  • 8:30 as 9:00 – Recepção
  • 9.00 as 9.15hs - Abertura
  • 9:00 as 10:15 – Visão Geral do Compliance e Legislações Envolvidas
  • 10:15 as 10:30 - Coffee Break
  • 10:30 as 12:00 - Pilares Efetivos de um programa de Compliance
  • 12:00 as 13:45 - Almoço
  • 13:45 as 15:15 - Governança Corporativa e Fiscal
  • 15:15 - 15:30 - Coffee Break
  • 15:30 - 17:00 - Workshop - Análise de Cenário Hipotético de Implantação de Políticas de Compliance na Indústria Farmacêutica
  • 17:00 - Encerramento
       Data, horário e local

Data: 04 de Novembro de 2016
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 – Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
Estapar – Rua Alvorada, 1289

       Informações e inscrições

Contatar: Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: [email protected]
Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem freqüência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br


       Contribuição de inscrição

Associado: R$ 596,00 
Não-associados: R$ 1.189,00  

Cotista, esse workshop contempla a sua cota, divulgue aos seus colaboradores


       Organização



       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)