Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

WORKSHOP:
Web of Bioprocess
08 de Novembro de 2016
     

 Objetivos

  • Apresentar os principais desafios no desenvolvimento de produtos biotecnológicos e biossimilares enfrentados por fabricantes, desde as etapas iniciais, scale-up e formulação.

  • Revisar as exigências técnicas e regulatórias atuais e futuras envolvendo sistemas de uso único, como dados detalhados de compatibilidade e extraíveis. Revisar a demanda de documentação de qualidade regulatória envolvendo tais sistemas, propondo uma avaliação de risco com base no ICH Q9, para manufatura de produtos farmacêuticos estéreis.

  • Explorar os pontos críticos que devem ser observados em projetos de instalações e edificações, melhorando a produtividade, evitando retrabalhos, e problemas nas inspeções.

  • Abordar as principais considerações para validar sistemas de uso único, ou contratar serviço de validação para tais sistemas.

 

     

 Quem se destina

  • Profissionais das indústrias farmacêutica e veterinárias, envolvidos com o desenvolvimento e manufatura de medicamentos biotecnológicos.

  • Estudantes e Pesquisadores de Ciências Farmacêuticas, Biológicas, Engenharia e Química.



  • Profissionais de Agências Reguladoras.

 

     

 Programa


08 de Novembro de 2016

Horário

Descrição

Ministrante

08h00

Recepção e Credenciamento


08h30

Abertura e anúncios gerais


08h45

Produtos biotecnológicos – Desafios no desenvolvimento e scale-up

Ney Ribeiro Leite

10h15

Coffee Break


10h30

Regulatory review involving Single Use Systems (FDA, EMEA, PDA-66), for biotechnological drug products

Janmeet Anant

12h00

Almoço


13h30

Instalações para fabricação de produtos de biotecnologia

Luciano André Tavares

15h00

Coffee Break


15h15

Service Contracting for SU Validation – Key Considerations and Risks

Janmeet Anant

16h45

Painel de Debates / Perguntas – Respostas


17h00

Encerramento


 

     

 Ministrantes

Janmeet Anant
Especialista internacional em assuntos regulatórios para a divisão Life Science da Merck. Seu papel nos últimos anos é o de assegurar a adequabilidade regulatória das tecnologias e equipamentos empregados em manufatura biofarmacêutica. Seu principal foco têm sido processos assépticos e tecnologia de uso único. Janmeet é membro do Conselho da BPSA (Bioprocess Systems Alliance) e membro eleitor das organizações metrológicas ASTM e ASME-BPE. Além disso, exerce papel de liderança em organizações como o PDA (Parenteral Drug Association), e ISPE (International Society of Pharmaceutical Engineering).

Ney Ribeiro Leite
Coordenador Industrial de Biotecnologia do Laboratório Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e doutor em ciências, pela Universidade de São Paulo (USP). Experiência na obtenção e caracterização de biomoléculas tanto na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) quando na escala industrial. Principal foco, a produção industrial de biofármacos de uso humano, dentro das boas práticas de fabricação.

Luciano André Tavares
Graduado em Ciências da Computação e Pós-Graduado em Engenharia Farmacâutica, possui 26 anos de experiência em indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Possui carreira desenvolvida internacionalmente e trabalhou em diversos projetos como Novo Nordisk no Brasil, na China e na Dinanamarca, GSK Bio na França e na Bélgica, PharmADN na Argentina  e em projetos para a Libbs, Orygen, Bionovis, Butantan no Brasil. Ocupou posições de Engenheiro, Gerente e Diretor de Projeto. É especialista em processos de lavagem e esterilização e CIP/SIP. Nos últimos anos tem se dedicado às atividades comercias da Nordika do Brasil.
     

 Data, horário e local

Data: 08 de Novembro de 2016
Horário: 08h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia
Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRANSAMERICA (Ex Mercure) – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
     

 Informações e inscrições

Contatar: Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: [email protected]
Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem freqüência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

     

 Contribuição de inscrição

Evento Gratuito.


     

 Organização


                  

 

     

 CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)