Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

WORKSHOP: DESIGN DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

02 de Agosto de 2017

       Objetivos

Em um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico os processos de comunicação são extremamente desafiadores, inclusive no ambiente corporativo.
Foi pensando neste volume de desafios que, constantemente provocam os profissionais de diversas áreas das empresas, que o programa DEC Sindusfarma desenvolveu, com o auxílio de especialistas no assunto, o workshop “Design da Informação e Comunicação”  
Este tema é reconhecido como uma importante ferramenta de alinhamento e fluidez nos processos de criação e encaminhamento de informações nas corporações.

O crescente volume de dados e atividades críticas desafia o bom funcionamento da comunicação das equipes em suas respectivas áreas. Deste modo, o Design da Comunicação assume importante papel no entendimento da complexidade de ações e procedimentos de trabalho reproduz​indo de forma simples e coerente os assuntos destacados evitando interpretações equivocadas ou imprecisas. Usa as linguagens mais apropriadas para a comunicação, como os infográficos, pictogramas, diagramas, textos e imagens devidamente selecionadas.
Seu objetivo, em última análise é facilitar a transmissão de conteúdos simples e complexos com o mesmo gr​au de comp​re​en​são por todos os agentes participantes de uma determinada comunicação na empresa. 
Confira logo abaixo o programa e faça já a sua inscrição!

       Quem se destina

Evento destinado aos profissionais que necessitam se comunicar de modo constante e têm como objetivo aprimorar suas habilidades independentemente de suas áreas de atuação.

       Programação

- Inovação na comunicação;
- Árvore de competências;
- O olhar sistêmico;
- Construção de repertório;
- Design da informação;
- Design da comunicação.

       Ministrantes

Humberto Emilio Massareto – é palestrantante, autor, professor em cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA, consultor em Comunicação Empresarial, Criatividade & Inovação, Design Thinking e Educação a Distância. Formação em Comunicação Social pela ESPM, Pós-Graduação em Criatividade pela FAAP, MBA em Tecnologia Educacional pela FAAP, mestrado internacional em Criatividade & Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. Professor da FATEC, FAAP, ESP, UBS e Instituto Butantan. Atuou em agências de publicidade de 1.977 a 2.002. Desde 2.002 atua como consultor para empresas, em programas de treinamento, ou no desenvolvimento de projetos para Educação a Distância em suas Universidades Corporativas.

Julio Cesar de Freitas – é mestre em Comunicação pela USP e especialista em Engenharia de Produto pela USJT. Bacharel em Design pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Suas atividades acadêmicas incluem a atuação como professor universitário em cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA em instituições como: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado; FEI – Faculdade de Engenharia Industrial; SENAC Centro Universitário; IED – Instituto Europeo di Design; FIA – Fundação Instituto de Administração. Atualmente é CEO da FLUXE Arquitetura de Negócios (www.grupofluxe.com).

       Data, Horário e Local

Data: 02 de agosto de 2017
Horário: 08h30 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289

       Informações e Inscrições

Contatar: Raquel Garcia ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: [email protected] ou [email protected]
Serão fornecidos: Materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem freqüência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

       Contribuição de Inscrição

Associado: R$ 644,00 
Não-associados: R$ 1285,00


       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)