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WORKSHOP: COMPLIANCE E INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

01 DE DEZEMBRO DE 2017
      Cotista, esse Workshop contempla a sua cota, divulgue aos seus colaboradores.

 

       Objetivos

No setor industrial farmacêutico os valores éticos são indissociáveis do sucesso das empresas.
Em função desta constatação, a condução e desenvolvimento de negócios têm importância fundamental nesta área, razão pela qual a correta definição dos princípios e seu exercício na interação com clientes, fornecedores, autoridades e demais interlocutores é a base da confiança, devendo ser reconhecida e replicada por todos os colaboradores e parceiros ligados às empresas.
Para analisar e debater este assunto, o Programa DEC Sindusfarma desenvolveu este workshop no qual serão discutidos os rumos dos preceitos éticos estabelecidos em seu código de conduta e compliance e a forma de divulgação desta iniciativa através de um exercício conjunto sobre design da informação e compliance.

Confira logo abaixo o programa, reserve sua agenda e faça sua inscrição.

 

       Quem se destina

Profissionais que atuam nas áreas: jurídica, compliance, regulatória, comercial, industrial e médica da indústria farmacêutica, assim como profissionais de outras áreas de atuação que necessitem aprimorar seus conhecimentos em relação ao assunto.

       Programação


8:30 as 9:00 – Recepção e distribuição de materiais
9.00 as 9.15hs – Abertura – Inajar de Souza
9:00 as 10:15 – Design da Informação e Compliance - Julio de Freitas / Humberto Massaretto
10:15 as 10:30 - Coffee Break
10:30 as 12:00 – Exercício Prático: Compliance Participativo e Eficácia da Comunicação nas Organizações - Julio de Freitas / Humberto Massaretto
12:00 as 13:45 - Almoço
13:45 as 15:15 –- Gestão de Terceiros e Segurança da Informação – Emerson Siécola
15:15 - 15:30 - Coffee Break
15:30 - 17:00 – Código de Conduta Sindusfarma – Bruno Abreu
17:00 - Encerramento



       Ministrantes

Bruno Almeida de Abreu - é natural de Brasília/DF, atuando como Diretor de Regulação de Mercados e Jurídico do Sindusfarma desde agosto de 2014. É graduado em Direito pelo UNICEUB/DF, é especialista em Regulação, Monitoramento e Vigilância Sanitária pela Universidade de Brasília – UnB. Atuou por 12 anos na área de Regulação Econômica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, onde ocupou vários cargos. Nessa trajetória, chefiou a área jurídica do Núcleo de Assessoramento Econômico em Regulação – NUREM; Atuou como Chefe do Núcleo de Assessoramento Econômico em Regulação  da ANVISA, e a Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED.

Emerson Siécola – é advogado, palestrante e instrutor especialista sobre governança corporativa, gerenciamento de riscos corporativos e compliance – GRC. Professor sobre temas de conformidade na LEC – Legal, Ethics & Compliance e das disciplinas ‘Gestão Estratégica de Compliance’ e ‘Modelos de Prevenção à Fraude’ (MBA Gestão de Riscos e Compliance – Trevisan Escola de Negócios), ‘Governança Corporativa’ e ‘Relações Internacionais’ (MBA da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas Gerais). Experiência profissional de mais de 26 anos, 17 dos quais dedicados à implantação de programas de compliance e gerenciamento de riscos corporativos, atividades de ouvidoria e negócios sustentáveis no mercado financeiro e de assessoria e consultoria, bem como vivência e relacionamento com entidades reguladoras e supervisoras. Membro da Comissão de Compliance e Anticorrupção da OAB/SP, Comissão de Estudos de Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, Grupo de Trabalho de Ética e Governança Corporativa da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e Instituto Compliance Brasil – ICB. Colunista do site da LEC – Legal, Ethics & Compliance e colaborador da 5ª Edição do Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC  (2015) e da obra ‘Lavagem de Capitais e Obrigações Civis Correlatas’ (Marco Antônio de Barros, 2007). Sócio da Integrity Brasil – Soluções em Compliance e Governança.

Humberto Emilio Massareto – é palestrante, autor, professor em cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA, consultor em Comunicação Empresarial, Criatividade & Inovação, Design Thinking e Educação a Distância. Formação em Comunicação Social pela ESPM, Pós-Graduação em Criatividade pela FAAP, MBA em Tecnologia Educacional pela FAAP, mestrado internacional em Criatividade & Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. Professor da FATEC, FAAP, ESP, UBS e Instituto Butantan. Atuou em agências de publicidade de 1.977 a 2.002. Desde 2.002 atua como consultor para empresas, em programas de treinamento, ou no desenvolvimento de projetos para Educação a Distância em suas Universidades Corporativas.

Julio Cesar de Freitas – é mestre em Comunicação pela USP e especialista em Engenharia de Produto pela USJT. Bacharel em Design pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Suas atividades acadêmicas incluem a atuação como professor universitário em cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA em instituições como: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado; FEI – Faculdade de Engenharia Industrial; SENAC Centro Universitário; IED – Instituto Europeo di Design; FIA – Fundação Instituto de Administração. Atualmente é CEO da FLUXE Arquitetura de Negócios (www.grupofluxe.com).

Coordenação: Inajar de Souza -  presidente da FarmaAcademia™  e coordenador do Programa DEC-Sindusfarma, além de presidir o Clube de Novos Negócios da Indústria Farmacêutica. É licenciado e bacharel em Biologia pela Universidade Mackenzie tendo completado o programa de pós-graduação em Economia e Gestão de Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, além de ter cursado Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Atuou em diversas empresas farmacêuticas nas áreas de vendas e marketing, assim como no desenvolvimento de novos negócios. Como atividade acadêmica, foi professor do MBA específico para indústria farmacêutica desenvolvido pela FGV–SP, além de ter atuado como professor convidado na USP, UNIP e FMU e diversos congressos. É palestrante e escreve sobre temas relacionados à indústria farmacêutica e empreendedorismo na área de saúde.

       Data, Horário e Local

Data: 01 de dezembro de 2017
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 – Vila Olímpia


Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927 

       Informações e Inscrições

Contatar: Raquel Garcia ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: r.garcia@sindusfarma.org.br ou  vanessa@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem freqüência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

       Contribuição de Inscrição

Associado: R$644,00 
Não-associados: R$1285,00



       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)