Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui.

Workshop: Ferramentas de informação do mercado institucional.

Apresentação do SinduSUS: nova ferramenta de acesso aos dados DataSUS

20 de Fevereiro de 2018

Objetivos

O mercado farmacêutico institucional brasileiro é considerado uma caixa preta quanto a disponibilidade de infomações. Neste sentindo, enxergando  a necessidade por informações e dados, para basearem as tomadas de decisão de seus associados, o Sindusfarma em parceria com a auditoria CloseUp-International desenvolveram uma nova ferramenta de pesquisa, do mercado institucional. Essa nova ferramenta é baseada em grandes bancos de dados públicos como por exemplo o DataSUS.

Portanto, em razão da alta complexicidade deste cenário,  é necessário que os profissionais que atuem ou pretendem atuar nas áreas de farmacoeconomia, acesso e marketing da indústria farmacêutica mantenham-se em constante desenvolvimento.

Deste modo, o Sindusfarma convida a todos para participarem deste workshop onde diversos temas relacionados à área serão apresentados e debatidos por pofissionais com sólido conhecimento e  experiência prática no assunto.

Quem se destina

Evento destinado aos profissionais que atuam nas áreas de Acesso, Business support, vendas institucionais e marketing, com foco em produtos de Non Retail e demais interessados em desenvolver competências relacionadas a estas áreas para aplicação junto à indústria farmacêutica.

Hora

Palestrante

14h00 - 14h05

Abertura

Andreas Strakos

14h05 - 15h00

Mercado farmacêutico institucional – Dificuldades de acesso à informação

José Fábio Moreira

15h00-15:15

Intervalo

15h15-16:00

Universo DataSUS – possibilidades de acesso a dados reais.

Flávio Seraphim

16h00-16h45

SinduSUS: A Nova ferramenta de acesso ao DataSUS do Sindusfarma.

Flávio Seraphim

16h45 –17h00

Como aderir ao SinduSUS

Antônio Júnior

Ministrantes

José Fábio Moreira: Profissional médico com 21 anos de experiência, com atuação em diferentes áreas da indústria da saúde como por exemplo: atendimento ambulatorial e hospitalar, gestão médico-hospitalar, gerenciamento de clientes empresariais e pessoa física em operadoras de saúde, além de atuação na área de marketing hospitalar em companhias farmacêuticas.

Flávio Seraphim: Formado em engenharia pela Maua e Mestrado em finanças pela FGV
Trabalhou como Controller pela Novartis por 10 anos. Socio-gerente da Inestra, empresa que mudou o cenário de tergetting de médicos no Brasil. Atua como Consultor pela Close-up e atualmente como Gerente de Dados Públicos da mesma empresa. 12 anos de conhecimento em DataSUS.

Data, Horário e Local

Data: 20 de fevereiro de 2018
Horário: 14h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

Informações e Inscrições

Contatar: Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779
E-mail: [email protected]
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

Contribuição de Inscrição

Associado: Gratuito
Não-associados: Exclusivo aos Associados

Organização

CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais.

CDEC,  será caracterizado em três condições:

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)