Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui.

Estratégias e Táticas de Trade
19 de abril de 2018

Objetivos

Cada vez mais, a gestão adequada do canal de distribuição e particularmente do ponto de venda, faz a diferença na performance de vendas dos produtos retail.

O presente curso visa prover o entendimento de quais estratégias e táticas podem ser usadas para alavancar as vendas junto a distribuidores, redes de farmácia e farmácias independentes. Além de informação conceitual o curso discutirá cases de sucesso, desde a ótica dos parceiros de negócios, as redes, as farmácias independentes, distribuidores e operadores logísticos.

Ao final do curso, participantes estarão capazes a compreender as melhores práticas de atuação comercial dentro de uma visão 360o, incluindo todos atores relevantes.

Quem se destina

Coordenadores de Marketing, Gerentes de Produto, Gestores de Contas-Chave (KAMs), Gerentes Comerciais, Gerentes de Promoção & Merchandising e Diretores das Áreas de Marketing e Vendas.

13:15-13:30

Welcome Coffee e Credenciamento

Parte 1:  Ambiente, Tendências & Informação

Hora

Palestrante

13:30-13:35

Abertura

Andreas Strakos
STRATCON

13:35-14:05

Tendências do varejo farma e desafios para a indústria

Paulo Paiva
Close-up

14:05-14:30

14:30-15:15

Otimizando Distribuição e Estoques: Como a Informação Pode Impulsionar a Demanda

Bruno Teixeira
IQVIA

15:15-15:30

Coffee-Break

Parte 2: Estratégias & A Voz do Parceiro

Hora

Palestrante

15:30-16h15

Exercício: Informações & Dados de Distribuição: Como Implementar?

Bruno Teixeira
IQVIA

16:15-17:00

Grandes Redes: o desafio da mudança

Sérgio Mena Barreto
ABRAFARMA

17:00 -17:45

O Associativismo: otimização e profissionalização

Valdomiro Rodrigues
FEBRAFAR

17:45-18:00

Painel de debate

Sérgio Mena Barreto  & Valdomiro Rodrigues

Ministrante

Andreas Strakos: ex presidente Novartis Brasil e América Latina, fundador e CEO da Inestra, ex- Gerente Geral do Close-up International, atualmente consultor sênior da Stratcon Consultoria especializada em consultoria de marketing estratégico. Engenheiro Químico com pós-graduação e administração de empresas.

Paulo Paiva: Vice-Presidente do Close-Up International
Mais de 17 anos de experiência na indústria farmacêutica em prestação de serviços de auditoria de mercado e consultoria de performance e estratégia de Marketing e Comercial a indústria. Forte conexão com áreas de Inteligência Comercial e Distribuição com redes de varejo farma e distribuição farma, além de Associações de Farmácias. Anteriormente trabalhei nas áreas de desenvolvimento de produtos de crédito, cartões de crédito e fundos de investimento do Itaú, Citibank/Credicard e Lloyds Bank/Multiplic, além de experiência na área de Informações Gerenciais da São Paulo Alpagartas. Formação – Matemática e Economia pela USP e Gestão de Empreendimentos pela FGV.

Bruno Teixeira – Diretor de E-Commerce e CRM - IQVIA

Sérgio Mena Barreto – Presidente-Executivo ABRAFARMA

Valdomiro Rodrigues – Diretor FEBRAFAR

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Data, Horário e Local

Data:  19 de abril de 2018
Horário: 13h00 às 18h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779
E.mail:  l.albuquerque@sindusfarma.org.br ou vanessa@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On-line:  ww.sindusfarma.org.br

Contribuição de Inscrição

Associados: R$ 350,00
Não-associados: R$ 700,00

Organização

CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais.

CDEC,  será caracterizado em três condições:

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)