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Workshop: Atualidades do eSocial

04 de abril de 2018

       Objetivos

Este ano as empresas têm enfrentado desafios importantes com o início do eSocial e
a fase final de implementação do EFD-REINF. Além disso, a Medida Provisória que altera certos dispositivos da Reforma Trabalhista, pode ser convertida em Lei em meados de Abril. O judiciário tem também demonstrado posicionamentos controversos, tanto na base legal da reforma trabalhista, bem como, em temas já discutidos no passado. O objetivo geral dessa palestra será apresentar os principais desafios no compliance das obrigações do eSocial e EFD-REINF, a apresentar as atualizações da legislação trabalhista e previdenciária que poderá impactar as empresas do setor.

       Quem se destina

Profissionais das áreas: Recursos Humanos, Jurídico, Tributário e Previdenciário.

       Programa

08h30 - Recepção e credenciamento  dos participantes

09h00

  • eSocial – Atualização
  • Faseamento
  • Manual – Última Alteração
  • Multas Aplicáveis
  • Potencias Riscos
  • Pontos de Atenção

10h15

  • EFD-REINF – Atualização
  • Faseamento
  • Manual – Última Alteração
  • Multas Aplicáveis
  • Potencias Riscos
  • Pontos de Atenção

 

10h15 – Coffee Break

10h30

  • Legislação Trabalhista/Previdenciária
  • Reforma Trabalhista
  • Principais Impactos e Mudanças
Oportunidades

       Ministrante

Valter Shimidu
Sócio das áreas trabalhista e previdenciária da KPMG e possui mais de 16 anos de experiência, na prestação de serviços de consultoria para diversos segmentos. Conduziu diversos projetos de implementação de eSocial e EFD-REINF, customização de folha de pagamento, levantamento de créditos, otimização de custos trabalhistas, estruturação de mobilidade internacional de expatriados, revisões de procedimentos trabalhistas e previdenciários, para fins de compliance, para clientes nacionais e multinacionais, incluindo reorganizações societárias.
Possui experiência internacional na área de Internacional Tax da KPMG em Tóquio, suportando multinacionais brasileiras na região.

Alexandre Haruno
Gerente sênior das práticas trabalhista e previdenciária da KPMG, possui mais de 8 anos de experiência em auditoria e consultoria desenvolvidos em clientes dos mais diversos ramos de atividade, nacionais e multinacionais.

Experiência nos mais diversos assuntos em matéria trabalhista e previdenciária, entre os quais destaca-se: (i) suporte e implementação dos novos regramentos trazidos pelo eSocial e EFD-Reinf; (ii) desenvolvimento de reestruturação societária baseada na Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) [em conjunto com os demais impostos vigentes], (iii) identificação de riscos e contingências trabalhistas e previdenciárias, incluindo especialmente avaliação de momento e preventivas, (iv) avaliação de planos de cargos, carreira e salários e, também, de rotinas relacionadas ao Departamento Pessoal: folha de pagamento, encargos sociais, GFIP, RAIS, DIRF, CAGED, MANAD, dentre outros.

É graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), inscrito na OAB/SP. Atualmente graduando em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

       Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

       Data, Horário e Local

Data: 04 de abril de 2018
Horário: 08h30 às 12h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/n
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

       Informações e Inscrições

Contatar: Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: [email protected]
Serão fornecidos: material eletrônico e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

       Contribuição de Inscrição

Evento isento de contribuição

       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)