Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui.

Indicadores de Desempenho e Resultados
25 de Abril de 2018

Objetivos

Este workshop tem como objetivo capacitar os profissionais no reconhecimento da necessidade, nas relações horizontais e verticais, na construção, na validação, na implementação, na apresentação e nos ajustes necessários dos indicadores empresariais, em âmbito geral e particularmente com foco em projetos.
Deste modo, convidamos a todos para participar nesta atividade onde poderão incorporar novos conhecimentos e revisar competências aplicadas na no desenvolvimento e gestão de indicadores aplicados aos projetos.
Em razão dos exercícios práticos, sugerimos aos participantes que tragam notebooks com o programa Excel instalado.  Informamos ainda que o anfiteatro dispõe de acesso wi fi gratuito, caso seja necessário acesso remoto.
Confira logo abaixo o programa e faça já a sua inscrição!

Quem se destina

Evento destinado aos profissionais que atuam no desenvolvimento e acompanhamento de indicadores aplicados ao controle de projetos e demais interessados em desenvolver competências relacionadas a esta área para aplicação junto à indústria farmacêutica.

8h30 – Recepção e distribuição de materiais
9h00 – Abertura
9h10 - Revisão sobre os conceitos de Indicadores e visualizações numéricas.
- Os números e os seus significados para a realidade.
- Números como indicadores de ações executadas ou planejadas.
- Os indicadores
10h00 - Coffee-break
10h15 - Construção de indicadores.
- Interpretação dos indicadores.
- Indicadores primários e secundários.
- Objetivo, descrição, meta antes, meta depois, fórmula e ações para os indicadores.
12h00 -Almoço
13h30 -  Monitoramento ou Impacto?
- Os níveis empresariais e os indicadores.
- Entrelaçamentos possíveis e futuros.
- A sustentabilidade dos indicadores.
15h00 – Coffee-break
15h15 - Apresentação dos indicadores.
- Atribuições.
- Os guardiães.
- Dinâmica em sala relativa à elaboração de indicadores.
17h00 - Encerramento

Ministrante

Carlos V. Giordano – é professor de Pós-Graduação e MBA na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), desde 1995; Centro Paula Souza (Mestrado e MBA), desde 2010; Saint Paul, Escola de Negócios, desde 2013; e, FIA, desde 2015. Professor de graduação em Universidades e Faculdades, de 1995 até 2013. Professor do Programa de Mestrado em Educação do Centro Paula Souza, desde 2013.Diretor da empresa SysTecIn (www.systecin.com.br), desde 2000. Doutor em ciências sociais, mestre em administração, especialização em estratégia, métodos quantitativos aplicados aos negócios, inovação, gestão de projetos e automação administrativa e industrial, e graduado em administração. Gerente de projetos em TI, gerente de mudança e inovação, gerente técnico (produção, assistência técnica e engenharia) e diretor técnico. Consultor em pequenas, médias e grandes empresas (desde 1998) realizando trabalhos nas áreas: estratégia, gestão baseada em indicadores integrados, gestão da mudança, gestão por processos, gestão da inovação, gestão de projetos, assessoria na implementação de sistemas de informações integrados e estatística aplicadas aos negócios e à estratégia. Professor e Palestrante em universidades, desenvolvendo as disciplinas e temas: Gestão da Inovação, Gestão da Mudança, Administração Pública e Privada por Indicadores Integrados, Gestão de Projetos nos Negócios e na Educação, Gestão por Processos, Estatística Empresarial e Educacional, Business Intelligence e Big Data, Estratégia aplicada aos Negócios, Sistemas de Informação Integrados e Empreendedorismo.

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Data, Horário e Local

Data: 25 de abril de 2018
Horário: 9h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/n
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br/ vanessa@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem freqüência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

Contribuição de Inscrição

Associado: R$ 680,00
Não-associados: R$ 1.360,00

Organização

CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais.

CDEC,  será caracterizado em três condições:

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)