Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui.

Planejamento de marketing e gestão de
produtos para mercados non-retail

18 de junho de 2018

Objetivos

Cada vez mais o pipeline das empresas de pesquisas é orientado para medicamentos de alto valor agregado que são comercializados em mercados institucionais, públicos e privados.

Atuar nesses mercados exige conhecimento, habilidade e competências diferentes dos mercados retail, tais como: entendimento dos processos de acesso, entendimento das limitações e possibilidades em termos de informações de mercado, diferentes estratégias e ações táticas.
O presente curso visa propiciar competências e habilidades para lançar e gerenciar produtos neste contexto.

Profissionais experientes em acesso e gestão de produtos de alta complexidade compartilharão conceitos e experiências práticas.

Quem se destina

Gerentes de produtos ou de unidades de negócio da área non-retail
Gerentes de produtos ou unidades de negócio que pretendam entender os desafios dos mercados institucionais com vistas a se preparar para desafios futuros.
Outros profissionais de marketing com interesse em marketing e vendas institucionais.

Hora

Palestrante

08h30-09h00

Welcome Coffe e Credenciamento

9h00 – 9h30

Abertura

Andreas Strakos

9h30 – 11h00

Estratégias de acesso nos mercados institucionais no Brasil: público e privado.

Gabriela Tannus

11h00 – 11h15

Coffe Break

11h15- 12h45

Estratégias e Táticas de marketing institucional: dimensionamento do mercado, fontes de informação e gestão de contas.

José Fábio Moreira

12h45 – 14h00

Almoço Livre

14h00-15h00

Sales forecast em mercados non-retail.

Sebastian Arbeleche

15h00-16h00

Explorando DataSus

Flavio Seraphim

16h00 - 16h15

Coffe Break

16h15- 17h30

Criando conteúdos para clientes institucionais.

Gabriela Tannus

Ministrante

Andreas Strakos: ex presidente Novartis Brasil e América Latina, fundador e CEO da Inestra, ex- Gerente Geral do Close-up International, atualmente consultor sênior da Stratcon Consultoria especializada em consultoria de marketing estratégico. Engenheiro Químico com pós-graduação e administração de empresas.

Gabriela Tannus:  Economista formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com curso de extensão em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em economia e gestão da saúde pela UNIFESP. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Também realizou os cursos presenciais de extensão Leading Professional Services Firms e Business Innovations in Global Health Care Delivery na Harvard Business School. Economista do Escritório de Avaliações de Tecnologia da Saúde da UNIFESP. Membro efetivo do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). Membro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR 2007-2009, vice-presidente 2009-2012 e novamente Presidente 2012-2015.Presidente do conselho do Consórcio Latino Americano da ISPOR (2012-2014). Atualmente vice-presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR (2015-2018) e membro do Comitê Executivo do Consórcio Latino Americano da ISPOR. Sócia-Diretora da Axia.Bio Consulting

José Fábio Moreira:
Profissional médico com 21 anos de experiência, com atuação em diferentes áreas da indústria da saúde como por exemplo: atendimento ambulatorial e hospitalar, gestão médico-hospitalar, gerenciamento de clientes empresariais e pessoa física em operadoras de saúde, além de atuação na área de marketing hospitalar em companhias farmacêuticas.

Flávio Seraphim: Formado em engenharia pela Maua e Mestrado em finanças pela FGV
Trabalhou como Controller pela Novartis por 10 anos. Socio-gerente da Inestra, empresa que mudou o cenário de tergetting de médicos no Brasil. Atua como Consultor pela Close-up e atualmente como Gerente de Dados Públicos da mesma empresa. 12 anos de conhecimento em DataSUS.

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Data, Horário e Local

Data: 18 de junho de 2016
Horário: 09h00 – 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br; vanessa@sindusfarma.org.br

Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado eletrônico (Será emitido aos participantes que tiverem freqüência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Contribuição de Inscrição

Associados: R$ 700,00

Não associados: R$ 1.400,00

Organização

CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais.

CDEC,  será caracterizado em três condições:

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)