Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

Apresentação pesquisa de Imagem dos laboratórios
29 de junho de 2018

 

       Objetivos

Apresentar os resultados da Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica,  junto as diversas especialidades médicas, na qual  cada especialista mapeou o ranking espontâneo de diferentes laboratórios, diversos parâmetros foram avaliados, tais como; inovação, visitação médica, ações de marketing, proximidade...dentre outros!

       Quem se destina

Aos diferentes profissionais da indústria farmacêutica, gestores, analistas, que monitoram o mercado farmacêutico no Brasil e que sejam associados ao Sindusfarma

       Programa



Hora

Tema

Palestrante

13h30 - 14h00

Credenciamento

 

14h00 – 14h10

Abertura

Andreas Strakos, Cassio Damacena e Fabrizio Maciel

14h10-15h00

Marketing de influência na indústria farmacêutica: de atitudes aos comportamentos.

William Cerantola e Marcos Calliari

15h00-15h15

Coffee- Break

 

15h15 – 17h00

Apresentação da Performance Farmacêutica

Cassio Damacena e Fabrizio Maciel

 

       Ministrante

Marcos Calliari: é CEO da Ipsos no Brasil. Formado em economia pela USP e tem MBA pela Insead (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing. Calliari é autor de dois livros sobre os jovens no país, incluindo “Geração Y – decifrando a geração que está mudando o país”. 

William A. Cerantola: é sócio da Corall Comm e da Plexus Consultoria especializado em comunicação da liderança e em estratégia e posicionamento de marketing. Formado em Ciências Biológicas pelo IB-USP, mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP e doutor em Marketing e Comunicação pela ECA-USP.  Acumula 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e relacionamento com clientes com experiência profissional e consultiva nos segmentos farmacêutico, biotecnologia, hospitalar e equipamentos médicos, tendo participado na criação start ups Embrabio (biotecnologia) ( e Dataline (banco de dados). Foi executivo em organizações como Unibanco, Merck Sharp & Dohme, Hospital Infantil Sabará e Orthofix, bem como consultor sênior pela Monitor Consulting e Gemini Consulting. É professor em cursos de pós graduação em Comunicação e Marketing pelo CEACOM ECA-USP, Comunicação e Negociação pelo EAD da FGV e de Change Management pela FIAP. É autor de artigos e co-autor em livros nas áreas de marketing, comunicação e biotecnologia. 

Fabrizio Maciel: é Head Brasil e Cone Sul de Ipsos Healthcare. Com 16 anos de experiência em pesquisa de mercado quase que exclusivamente focados em pesquisas no segmento Healthcare, atuou nas principais empresas de Pesquisa de Mercado como Ipsos, Synovate, TNS, Inner e LARC, tendo retornado à Ipsos Healthcare em Junho de 2012.
Possui larga experiência atuando em projetos das mais variadas áreas de especialidade como: Oncologia, Diabetes, Saúde Feminina, SNC, Doenças Infecciosas e Imunológicas, Disfunção Erétil entre outras.
Bacharel em Publicidade, Propaganda e Marketing pelo Mackenzie com especialização em Database Marketing pelo IBMEC.

Cassio Damacena: é Account Director na Ipsos Healthcare. Com 18 anos de experiência em pesquisa de mercado ad hoc , sendo 12 anos exclusivamente focados em pesquisas para o segmento Healthcare,  desenvolvendo diversos estudos quantitativos e qualitativos. Atuou em empresas de Pesquisa com foco no mercado farmacêutico como Target  Marketing, TNS Healthcare dentre outras , chegando à Ipsos Healthcare em setembro de 2012. Possui larga experiência atuando em projetos das  mais variadas áreas de especialidade como Diabetes, Hipertensão, Contracepção, Oncologia, SNC, HIV, Disfunção Erétil , AR, Estética entre outras. Bacharel  em Administração de Empresas , com Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião e Mídia pela FESP,  MBA em Marketing Farmacêutico e Especialização em Pesquisa de Mercado pela FEA/USP.

       Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

       Data, Horário e Local

Data: 29 de junho de 2018
Horário: 14h00 ás 17h30
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO – Rua Casa do Ator, 927

       Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779
E.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br; vanessa@sindusfarma.org.br 

Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado eletrônico (Será emitido aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On-line: www.sindusfarma.org.br



> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

       Contribuição de Inscrição

Associados: Gratuito

Não Associados: Exclusivos para associados Sindusfarma


       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)