Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui.

Curso de Gestão de Produtos - Módulo Avançado
26 de outubro de 2018

Objetivos

Nos tempos atuais os desafios para o gestor de produto são diferentes das décadas passadas.

Os novos produtos da indústria de pesquisa são cada vez mais orientados para doenças complexas em mercados institucionais, exigindo novas habilidades e ferramentas diferentes das tradicionais.

Nos mercados retail, a diferenciação do produto é cada vez mais difícil, exigindo maior conhecimento do comportamento de médicos e pacientes, e a incorporação de estratégias de preço competitivas. Estratégias e táticas de gestão do varejo são essências para ter sucesso.

O presente curso visa dar algumas respostas para estas questões.

Um time de docentes de primeiro calibre utilizará apresentará o que de mais moderno existe utilizando casos e discussão em grupo.

Quem se destina

Gerentes de produto com um ou mais anos de experiência que já dominam as ferramentas e processo básicos do marketing farmacêutico e desejam evoluir na carreira.
Outros profissionais de marketing que queiram entender ou evoluir para carreira de gerente de produto ou bussiness unit manager.

26 de outubro de 2018
Módulo 1 - Posicionamento estratégico de produtos

14h00 ás 14h05

Abertura

Andreas Strakos

14h05 ás 15h30

- Como identificar a USP do seu produto
- Análise competitiva : como se diferenciar dos seus concorrentes e
benchmarking competitivo/estratégias de preço

Gilberto Santos

15h45 ás 17h30

- Pesquisa primária e secundária para entender médicos e pacientes
- Patient flow and treatment flow
-Sales Forecasting

Gilberto Santos

09 de novembro de 2018
Modulo 2 - Os desafios da excelência tática na execução

14h00 ás 15h30

- Metas, estratégias e táticas.
- O ciclo PDCA
-  KPI’s e ferramentas para medir a implementação do plano tático

Andreas Strakos

15h45 ás 17h30

- A conexão com a força de vendas

Glauco Meirelles

23 de novembro de 2018
Módulo 3 - Marketing Digital

- Situação presente do marketing digital farma no Brasil

Paula Campoy

15h45 ás 17h30

- O estado da arte em marketing digital: principais ferramentas e processos.
- Os desafios da implementação

Paula Campoy

30 de  novembro  de 2018
Módulo 4 - Melhores Práticas Na Preparação  Do Plano Do Produto

14h00 ás 15h30

As ferramentas essenciais princípios teóricos

Diogo Barsi

Exemplo prático

Diogo Barsi

Ministrante

Andreas Strakos:  ex presidente Novartis Brasil e América Latina, fundador e CEO da Inestra, ex- Gerente Geral do Close-up International, atualmente consultor sênior da Stratcon Consultoria especializada em consultoria de marketing estratégico. Engenheiro Químico com pós-graduação e administração de empresas.  Atualmente é consultor da Gerência de Inteligência de Mercado do Sindusfarma.

Diogo Barsi: Gerente de produto Sênior, experiência de mais de 10 anos no marketing farmacêutico
Responsável pelo lançamento de Hibor® e Xultophy® no Brasil

Gilberto Santos: é mestre em física nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN-USP), MBA Executivo em Gestão de Saúde pela FGV-RJ e Desenvolvimento em Liderança pelo Instituto INSEAD de Singapura. Exerceu várias posições na indústria farmacêutica (Lilly, SmithKline, GSK, MSD) em diretoria executiva e consultor em gerenciamento de projetos (Accenture, Close Up, PharmaProspect, Omnicom), além da criação, execução e controle de programas de compliance e implementação de estratégias multicanais e inovação. Na área acadêmica, Gilberto é coordenador técnico da pós-graduação de gestão de negócios com ênfase em mercado farmacêutico pela ESPM/SP; professor de ética e sustentabilidade pela FGV e professor orientador no INSPER. Também é diretor em saúde para a agência RAPP Well Brasil e grupo Omnicom Health América Latina.

Glauco Ayres Meirelles: administrador, com especialização em marketing pela Business School e tecnologia pela FGV. Possuí experiência de mais de 20 anos no mercado farmacêutico brasileiro e latino americano onde já trabalhou em empresas multi-nacionais e nacionais. Atualmente atua como consultor das áreas de planejamento, inteligência de mercado, efetividade da força de vendas, treinamento e marketing digital.  Fez MBA em gestão de negócios na Business School SP.

Possui visão sistêmica e estratégica da indústria farmacêutica, com grande habilidade em ferramentas de gestão, tais como todo o ciclo do Planejamento Estratégico/PMO, Balanced Scorecard (BSC), processos de S&OP e Forecast, metodologia PDCA, gestão de P&L, Gestão de Projetos/SCRUM, implantação da metodologia Lean para a força de vendas.

Atuou gestor de equipes de demanda e comercial onde construiu um histórico de sucesso em superação de metas estratégicas e comerciais, com gestão de equipes multidisciplinares tanto em negócios farma quanto institucional. Grande habilidade na implementação de estratégias de negócio B2B e B2C, segmentação de mercado, vendas diretas e indiretas.

Ativa participação na definição de estratégias de Marketing e de Trade Marketing, desde o lançamento de produtos, gestão de campanhas promocionais, eventos, ações de inteligência de mercado, até a consolidação do produto/conceito.  Conduziu várias negociações complexas com os principais stakeholders, como grandes Hospitais, Distribuidores e Redes de Farmácias em todo o território nacional. Possui grande experiência na definição e implementação de KPIs e de ferramentas de efetividade da força de vendas, incluindo projetos de automação/CRM e de otimização/re-estruturação de força de vendas.

Paula Campoy:  Possui mais 23 anos de experiência no mercado de saúde e construiu sua experiência profissional dentro da indústria farmacêutica. Hoje atua como empresaria e consultora focada em Estratégia e Inovação, Governança Corporativa, Novos Modelos de Negócios, Jornada do Cliente/Paciente e Transformação Digital, para o mercado de Saúde. Dentro do Grupo BEM atua como Diretora Executiva de Negócios Farma com modelos de negócios relacionados a Gestão de Saúde.
Formada em Letras pela Universidade São Judas, Paula possui pós-graduação em Gestão da Informação pelo Universidade Mackenzie e especialização em Gestão de Negócio pela Business Process School. Em 2016 fez uma formação executiva sobre Inovação & Transformação Digital na Universidade Singularity no Vale do Silício em parceria com o Silicon Valley Innovation Center – SVIC.

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Data, Horário e Local

Data: 26 de outubro a 30 de novembro de 2018
Horário: 14h00 as 17h30
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289

Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: material e certificados eletrônicos (Serão emitidos aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Contribuição de Inscrição

Associados: R$ 1.700,00

Não Associados:  R$ 3.400,00

Organização

CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais.

CDEC,  será caracterizado em três condições:

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)