Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

"Integrando o Design da Informação e o Compliance"
08 de novembro de 2018

 

       Objetivos

O design da informação tem sido utilizado como uma importante ferramenta de comunicação para o engajamento das pessoas na compreensão e difusão das atividades corporativas.

O objetivo deste workshop é proporcionarmos aos participantes a vivência prática de todos os passos envolvidos na definição e implementação de uma atividade corporativa utilizando o design da informação como instrumento de comunicação.

O programa proposto inicialmente foca a abordagem teórica referente ao tema. Posteriormente o grupo realizará um exercício prático no qual todos serão convidados a trabalhar na implementação do código de compliance de uma organização.

Para isso os participantes serão convidados a criar estratégias comunicacionais visando acompanhar o engajamento e o desempenho das equipes antes e depois das aplicações dos conteúdos a partir de indicadores pré-estabelecidos pelas pesquisas internas da companhia.

Confira logo abaixo o programa e faça já a sua inscrição!

       Quem se destina

Profissionais que atuam em atividades nas quais ferramentas destinadas à comunicação sejam imprescindíveis para a sua realização, assim como  pessoas que necessitem aprimorar seus conhecimentos em relação ao assunto.

       Programa

8h30 – Recepção e distribuição de materiais
9h00 – Abertura
9h10 – Design para uma comunicação mais assertiva e efetiva no engajamento das pessoas;
A cultura organizacional como ambiente de estimulo à prática da conformidade
10h30 – Coffee-break
10h45 – O Comportamento pessoal como estrutura de relevância e engajamento nos propósitos listados nos códigos internos de relacionamento, ética e conduta.
Ferramentas do design de comunicação para a implantação de um modelo ou partes de um modelo de compliance.
12h00 – Almoço
13h30 –Exercício prático “Design da Comunicação e Compliance
15h00 – Coffee-break
15h15 – Continuação - exercício prático “Design da Comunicação e Compliance
17h00 – Encerramento


       Ministrante

Julio Cesar de Freitas - é mestre em Comunicação pela USP e especialista em Engenharia de Produto pela USJT. Bacharel em Design pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Suas atividades acadêmicas incluem a atuação como professor universitário em cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA em instituições como: FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado; FEI – Faculdade de Engenharia Industrial; SENAC Centro Universitário; IED – Instituto Europeo di Design; FIA – Fundação Instituto de Administração. Atualmente é CEO da FLUXE Arquitetura de Negócios (www.grupofluxe.com).

       Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

       Data, Horário e Local / Date, Venue

Data: 08 de novembro de 2018
Horário: 9h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/n
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

       Informações e Inscrições / Information and Inscription

Contatar: Letícia Albuquerque
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: material e certificados eletrônicos (Serão emitidos aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br


> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

       Contribuição de Inscrição / Inscription Free

Associado: R$ 680,00
Não-associados: R$ 1.360,00

       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)