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Desenvolvimento de Líderes de Vendas

 

 

 

 

25 a 28/MARÇO

 

09h00 às 18h00

 

Sede Sindusfarma
Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia


Investimento


 

 

 

R$ 2.240,00

 

R$ 4.480,00




Objetivos

Prover formação básica para profissionais Líderes de Vendas e/ou profissionais de outras áreas que queiram se aprofundar nos temas de gestão de equipes comerciais, focado em visão geral da indústria, indicadores de performance e auditorias, planejamento e controle, gestão de pessoas e liderança e gestão de equipes em mercados institucionais.


Público Alvo

Representantes potenciais a assumir posições de liderança e gestão; Gerentes de Distrito e/ou Regionais recém-promovidos ou que necessitem de atualização profissional, bem como profissionais das áreas comerciais de trade, KAM e consultores de acesso e institucional que tenham desafios de gestão de pessoas.

Programação

Módulo 1 e Módulo 2
25 de março de 2019
Overview da Indústria Farmacêutica e princípios de marketing
Indicadores de Performance e Auditorias

Hora

Tema

Palestrante

08:30 – 09:00

Credenciamento/ Welcome Coffee

 

09:00 – 09:05

Abertura

Andreas Strakos e Glauco Meirelles

09:05 – 10:00

A Indústria no contexto global e Brasil

Glauco Meirelles

10:00 – 10:45

Desafios da Indústria: Pesquisa, compliance, custo da saúde, etc.

Rosana Mastellaro

10:45- 11:00

Coffe- Break

11:00 – 11:30

Posicionamento de produto e Targeting.

Andreas Strakos


14:00 – 15:00

KPIs de vendas e demanda e as correspondentes auditorias: PMB, DDD, MDTR

Roseli Campoi

15:00 – 15:15

Coffee Break

 

15:15 – 16:15

KPIs de receituário e as correspondentes auditorias: Market, Audit etc

Sergio Oliveira

16:15 – 17:30

Como fixar metas, ciclo de controle (PDCA), apresentação e discussão em grupo.

Glauco Meirelles

Módulo 3 e Módulo 4
Ciclo de Planejamento e controle e ações corretivas
Gestão de Pessoas e liderança
26 de março de 2019

Hora

Tema

Palestrante

08:30 – 10:00

Sistema de Incentivo

Glauco Meirelles

10:00 – 10:15

Coffe- Break

10:15 – 11:15

Ampliando sua Competência Analítica

Glauco Meirelles

11:15 – 13:00

Como atingir resultados através das Pessoas – Parte I

Emir Vilalba

13:00 – 14:00

Almoço Livre

14:00 – 15:30

Como atingir resultados através das Pessoas – Parte II

Emir Vilalba

15:30 – 15:45

Coffee Break

 

15:45 – 17:15

Gestão para alta performance: Coaching

Emir Vilalba

Módulo 5
27 de março de 2019
Simulador IQVIA

Hora

Tema

Palestrante

08:00 – 08:30

Apresentação Geral

 

Arthur Ferreira

08:30– 08:50

Apresentação programa, objetivos e benefícios

08:50 – 10:00

Primeira Simulação (explicações, exercícios e resultados)

10:00 – 10:15

Coffee – Break

10:15- 12:00

Apres. Novos Desafios, Processo Overview, Gráfico REP e Nova Oportunidade

12:00 – 13:00

Almoço Livre

13:30 – 14:00

Entendendo Resultados

14h30 – 15h00     

  Entendendo Potencial

15:00 – 15:30

Simulação Prioridades de Potencial

15:30 – 15:45

Coffee Break

15:45 – 16:45

Entendendo Eficácia

16:45 – 17:15

Simulação Prioridades de Eficácia

Módulo 6
28 de março de 2019
SIMULADOR IQVIA   

Hora

Tema

Palestrante

08:00 – 08:30

Estabelecendo Objetivos 

 

Arthur Ferreira

08:30– 08:50

Simulação Definição de Objetivos input e output – Excel Tamanho do Mercado

08:50 – 10:00

Alocação de Recursos

10:00 – 10:15

Coffee – Break

10:15- 12:00

Simulação Plano de Ação – Primeira Simulação (janeiro)

12:00 – 13:00

Almoço Livre

13:30 – 14:00

Monitoramento

14:00 – 16:00     

   Simulações Fev.Março e Abril

16:00 – 16:15

Coffee Break

16:15 – 16:45

Resumo Planejamento/  Erros Comuns

16:45 – 17:15

Introdução ao Debrief dos Grupos

17:15 – 17:45

Avaliação, Certificados e Encerramento

 

Palestrante

Andreas Strakos
Ex-presidente Novartis Brasil e América Latina, fundador e CEO da Inestra, ex- Gerente Geral do Close-up International, atualmente consultor sênior da Stratcon Consultoria especializada em consultoria de marketing estratégico. Engenheiro Químico com pós-graduação e administração de empresas. Atualmente consultor da Gerência de Inteligência de Mercado do Sindusfarma.

Arthur Ferreira
Administrador de Empresa, Consultor e Diretor da Oficina de RH. Empresa especializada em Projetos de Treinamento, Palestras e Seminários para empresas de médio/grande porte no Brasil. Atua a quase a 20 anos junto à Indústria Farmacêutica, treinou mais de 15.000 profissionais da área Comercial entre Representantes, Gerentes Distritais e Gerentes Regionais.

Emir Vilalba: Professor de MBA na FGV em Gestão de Vendas e  Gestão de Equipes de Alta Performance, trabalhou 22 anos em multinacionais Americana e Japonesa, onde fez o start up da Astellas no Brasil e foi Diretor Comercial.  Teve experiência em vendas, marketing, B2B, trade, efetividade de força de vendas, treinamento, pesquisa de mercado, novos negócios.  Atualmente é consultor full time na R9C/Sterifarma para medical devices (trade) e materiais cirúrgicos (hospitalar). É especialista em Marketing pela UFPR e tem MBA Executivo Internacional pela Fia, com módulos em Cambridge, Lyon, Pequim, Guangzhou e Shangai. Sócio na Difere Consultoria, Coach Profissional e Palestrante.

Glauco Ayres Meirelles
Administrador, com especialização em marketing pela Business School e tecnologia pela FGV. Possuí experiência de mais de 20 anos no mercado farmacêutico brasileiro e latino americano onde já trabalhou em empresas multi-nacionais e nacionais. Atualmente atua como consultor das áreas de planejamento, inteligência de mercado, efetividade da força de vendas, treinamento e marketing digital. Fez MBA em gestão de negócios na Business School SP.

Roseli Campoi
Profissional com sólida experiência na área de saúde, faz parte do quadro de colaboradores da IQVIA desde 1995. Roseli acumula vasta experiência na IQVIA em supervisionar a equipe de atendimento ao cliente e gerenciamento nas áreas de Relacionamento com os Parceiros Estratégicos, Vendas e Treinamento.

Sergio Oliveira
Profissional formado em Tecnologia da Informação com 20 anos de atuação na Indústria Farmacêutica. Possui larga experiência nas áreas de Inteligência de Mercado, Produtividade, Marketing e Vendas. Está na Close-Up desde 2011 trabalhando no desenvolvimento de soluções de dados, tecnologia e consultoria junto aos seus clientes.

Rosana Mastellaro
É Diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, sendo responsável pela divulgação e orientação aos associados da regulamentação sanitária aplicável ao Registro e Pós Registro de Medicamentos, Farmacovigilância, Pesquisa Clínica e Comércio Exterior além da coordenação de grupos de trabalho para discussão de consultas públicas e elaboração de propostas para a ANVISA / MS.

Organização

 

Estacionamentos Conveniados

  • Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975
  • Yard Estacionamento - Rua Casa do Ator, 927

Maiores informações: (11) 3897-9779 / 3046-9292


Informações sobre os cursos:

 

Informações gerais:

Andréia Sanches
andreiasanches@sindusfarma.org.br
____________________________________

 

Letícia Albuquerque
l.albuquerque@sindusfarma.org.br

____________________________________

     

Local do curso/evento:

 

Inscrições somente online:

Auditório Sindusfarma
____________________________________

 

www.sindusfarma.org.br
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Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.