Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui.

Workshop Administração por Indicadores Integrados

30/MAI/2019

09h00 às 17h00

Sede Sindusfarma
Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Investimento

R$760,00

R$ 1.520,00

Objetivos

Este workshop tem como objetivo capacitar os profissionais no reconhecimento da necessidade, nas relações horizontais e verticais, na construção, na validação, na implementação, na apresentação e nos ajustes necessários dos indicadores empresariais, em âmbito geral e particularmente com foco em projetos.

Deste modo, convidamos a todos para participar nesta atividade onde poderão incorporar novos conhecimentos e revisar competências aplicadas na no desenvolvimento e gestão de indicadores aplicados aos projetos.

Em razão dos exercícios práticos, sugerimos aos participantes que tragam notebooks com o programa Excel instalado.  Informamos ainda que o local dispõe de acesso wi fi gratuito, caso seja necessário acesso remoto.

Confira logo abaixo o programa e faça já a sua inscrição!

Público Alvo

Evento destinado aos profissionais que atuam no desenvolvimento e acompanhamento de indicadores aplicados ao controle de projetos e demais interessados em desenvolver competências relacionadas a esta área para aplicação junto à indústria farmacêutica.

Hora

Palestrante

Abertura

- Revisão sobre os conceitos de Indicadores e visualizações numéricas.
- Os números e os seus significados para a realidade.
- Números como indicadores de ações executadas ou planejadas.
- Os indicadores

Coffee-Break

- Construção de indicadores.
- Interpretação dos indicadores.
- Indicadores primários e secundários.
- Objetivo, descrição, meta antes, meta depois, fórmula e ações para os indicadores

Almoço

- Monitoramento ou Impacto?
- Os níveis empresariais e os indicadores.
- Entrelaçamentos possíveis e futuros.
- A sustentabilidade dos indicadores.

15.00 – 15:15

Coffee-Break

15.15 – 17.00

- Apresentação dos indicadores.
- Atribuições.
- Os guardiães.
- Dinâmica em sala relativa à elaboração de indicadores.

Palestrante

Carlos V. Giordano
É professor de Pós-Graduação e MBA na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), desde 1995; Centro Paula Souza (Mestrado e MBA), desde 2010; Saint Paul, Escola de Negócios, desde 2013; e, FIA, desde 2015. Professor de graduação em Universidades e Faculdades, de 1995 até 2013. Professor do Programa de Mestrado em Educação do Centro Paula Souza, desde 2013.Diretor da empresa SysTecIn (www.systecin.com.br), desde 2000. Doutor em ciências sociais, mestre em administração, especialização em estratégia, métodos quantitativos aplicados aos negócios, inovação, gestão de projetos e automação administrativa e industrial, e graduado em administração. Gerente de projetos em TI, gerente de mudança e inovação, gerente técnico (produção, assistência técnica e engenharia) e diretor técnico. Consultor em pequenas, médias e grandes empresas (desde 1998) realizando trabalhos nas áreas: estratégia, gestão baseada em indicadores integrados, gestão da mudança, gestão por processos, gestão da inovação, gestão de projetos, assessoria na implementação de sistemas de informações integrados e estatística aplicadas aos negócios e à estratégia. Professor e Palestrante em universidades, desenvolvendo as disciplinas e temas: Gestão da Inovação, Gestão da Mudança, Administração Pública e Privada por Indicadores Integrados, Gestão de Projetos nos Negócios e na Educação, Gestão por Processos, Estatística Empresarial e Educacional, Business Intelligence e Big Data, Estratégia aplicada aos Negócios, Sistemas de Informação Integrados e Empreendedorismo.

Organização

Estacionamentos Conveniados

• Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975
  • Yard Estacionamento - Rua Casa do Ator, 927

Maiores informações: (11) 3897-9779 / 3046-9292

Informações sobre os cursos:

Informações gerais:

Andréia Sanches
andreiasanches@sindusfarma.org.br

Letícia Albuquerque
l.albuquerque@sindusfarma.org.br

Local do curso/evento:

Inscrições somente online:

Auditório Sindusfarma

www.sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

Á vista
Boleto bancário

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.