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Curso de Transformação Digital

 

 

 

 

20/MAI/2019
21/MAI/2019

 

09h00 às 17h00

 

Sede Sindusfarma
Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia


Investimento


 

 

 

R$1.250,00

 

R$ 2.500,00





Objetivos

A Transformação Digital vem colocando desafios urgentes e difíceis para a nossa indústria , que tem modelos muito tradicionais de negócio e tem tido dificuldade em explorar as oportunidades que o mundo digital oferece.

Uma das dificuldades é a falta de profissionais qualificados para desenhar e implementar programas e modelos de negócio eficazes neste ambiente.

Desenvolvemos este programa com o propósito de formar profissionais  para atuarem no campo do Marketing digital farmacêutico bem como  para complementar a formação de profissionais de marketing que necessitem entender limitações e oportunidades que a transformação digital representa para seus negócios . O programa visa transmitir conhecimento e estimular o pensamento disruptivo diante do cenário de transformação digital.  Além disso, o curso visa promover o debate sobre os avanços relacionados à digitalização dos negócios, aos desafios da inovação, ganhos de produtividade e a gestão contemporânea organizacional focada no modelo de negócio da indústria farmacêutica.


Público Alvo

Profissionais das áreas de marketing, médica, comercial, suporte ao negócio (BI, Efetividade Força de Vendas, Eventos), tecnologia, acesso, experiência do paciente, líderes e empreendedores em busca de conhecimentos sobre inovação, transformação digital, novos modelos de negócios e visão de futuro do mercado de saúde e da indústria farmacêutica.

Programação


Módulo 1 - Porque falar de transformação digital é uma prioridade?
20 de maio de 2019 - 09h00 ás 12h30

  • Disrupção Digital: Por que agora?
  • O Digital reescreve as regras de negócios
  • Desafios desta “Nova Era”
  • Comportamento Digital – Global e Brasil
  • Comunicação On + Offline: como conectar os consumidores no mundo físico e virtual

Introdução ao Multicanais e a estratégia de combinação de canais

 


JC Rodrigues

Módulo 2 – O que eu preciso mudar na minha empresa para fazer isso acontecer?
20 de maio de 2019 - 13h30 / 15h50

  • Como criar estratégias de negócio integrando as tecnologias digitais?
  • A importância dos dados (“coração” da transformação digital): transformando dados em informação e conhecimento
  • Metodologia de Diagnóstico de Negócio – Interno, Concorrentes e Mercado
  • Com base no diagnóstico, como estruturar um plano de trabalho?
  • Com construir um plano de engajamento corporativo?

Definição de processos e governança para gestão dos canais digitais

Paula Campoy
                   

 

20 de maio de 2019  - 15h50 / 16h30

Novas formas de engajamento digital para a indústria farmacêutica

Guilherme Corrêa Neto
Luiz Marcelo Siqueira
Pedro Bueno

20 de maio de 2019  - 16h30 / 17h30

Digital Marketing na Promoção Medica

Rafael Druzili
Close-up

Módulo 3 -  B-A-BA dos canais prioritários e as  Ferramentas Digitais  
21 de maio de 2019  - 9h00 / 10h00

Digital Marketing com o Shopper

João Consorte
McCann Health

21 de maio de 2019 - 10h00 / 12h30

  • Ferramentas Digitais  

    • Glossário de Marketing Digital – Aumentando a sua fluência;
    • Desafios da Era Digital para o mundo farma frente as barreiras regulatórias;
    • Os desafios do Novo Gestor de Marketing no mundo digital;
    • Envolvendo a Força de Vendas: Potencializando a Jornada de Vendas;
    • Como identificar oportunidades no seu negócio – a Jornada do Paciente...;
    • Jornada do cliente / Experiência do cliente / Execução multicanal;
    • Cases da Industria no mundo digital;

                    
                     

 

          
Glauco Meirelles

 

Módulo 4 – Para gerenciar é preciso Medir
21 de maio de 2019 - 13h30 / 15h30


Metricas e Indicadores

Branding:

  • Site: visitas, impressões, visualizações, tempo de sessão, cliques
  • Redes Sociais: fãs/seguidores, alcance, impressões, interações, engajamento, métricas de Stories
  • Vídeos/Podcasts: visualizações, impressões, retenção, comentários, likes
  • Email marketing: e-mails entregues, e-mails abertos
  • Mídia: impressões, cliques, CTR, CPC, CPE, CPV

Performance:

  • Site: funil, conversões
  • Redes sociais: cliques em links parametrizados, brand lift
  • E-mail marketing: e-mails clicados
  • Mídia: Custo por Conversão, Viewability

                    
                     

 

          

Gabriel Ishida

Módulo 5 - Industria Farmacêutica: onde estamos?
21 de maio de 2019 - 15h30 / 17h30

Tendências de mercado;

  • Impacto na jornada de cada stakeholder
  • Social Intelligence: transformando a inteligência digital para compreender a jornada do paciente a partir das mídias sociais
  • Estratégia de conteúdo;
  • E-Commerce: posicionamento estratégico de varejo nos canais digitais para OTC
  • Novos desafios (com novos medicamentos)
    Repensando estruturas pelo impacto digital: Como mensurar efetividade da força de campo? Como ampliar o impacto e alcance dos eventos científicos? Como acelerar a velocidade de pesquisas e melhorar a compreensão dos stakeholders?

 

                    
                     

          

 

André Veloso


Palestrante

JC Rodrigues  
Mestrando em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduação em e-Business (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC), Certificação Scrummaster (Agile Alliance) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM); tem mais de 20 anos de experiência no mercado digital / interativo, 7 dos quais como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company, além de passagens pela Hewlett-Packard e por agências de publicidade como J. Walter Thompson (JWT), Euro HSCG (Havas), onde atendeu e gerenciou projetos digitais para clientes como Ford, Intel, Samsung, Reckitt Benckiser, Bridgestone, entre outros. Também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais na ESPM, Faculdade Casper Líbero e na Business School São Paulo (Laureate International), além de Mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (EUA). JC é especialista em marketing e negócios digitais, storytelling, impacto da tecnologia no comportamento humano e autor de 3 livros sobre negócios e comportamento humano no ambiente digital.

Paula Campoy
Possui mais 23 anos de experiência no mercado de saúde e construiu sua experiência profissional dentro da indústria farmacêutica. Hoje atua como empresaria e consultora focada em Estratégia e Inovação, Novos Modelos de Negócios, Jornada do Cliente/Paciente e Transformação Digital, para o mercado de Saúde. Dentro do Grupo BEM atua como Diretora Geral da empresa Informar Saúde com modelos de negócios relacionados a Gestão de Saúde e Acolhimento ao Paciente. 
Formada em Letras pela Universidade São Judas, Paula possui pós-graduação em Gestão da Informação pelo Universidade Mackenzie e especialização em Gestão de Negócio pela Business Process School. Em 2016 fez uma formação executiva sobre Inovação & Transformação Digital na Universidade Singularity no Vale do Silício em parceria com o Silicon Valley Innovation Center - SVIC. 

André Veloso
Especialista no mercado digital desde 1997,quando começou a trabalhar com o desenho de portais para a internet,que chegava ao Brasil. Desde então, trabalhou em projetos nesta área para diferentes indústrias,como a área de saúde, farmacêuticas, agroquimicos, financeiras e telecomunicações. Nos últimos 15 anos trabalhou no o desenvolvimento e gestão de iniciativas digitais na indústria farmacêutica,em empresas como Roche, onde liderou o projeto de CRM e iniciativas digitais para América latina,entre 2005 e 2010; MSD,onde foi Gerente de Inovação e Meios Digitais, e Pfizer, onde foi responsável pela implementação da área de multichannel, inovação e canais digitais, além de gerente de Marketing da linha de Cardiologia. Atualmente, é Diretor da Webedia Life, especializada na produção de conteúdo para pacientes e público em geral em canais digitais e projetos especiais para a indústria da saúde que atingem mais de 30 milhões de brasileiros por mês, através de marcas como Minha Vida e Baby Center.

Glauco Ayres Meirelles
Administrador, com especialização em marketing pela Business School e tecnologia pela FGV. Possuí experiência de mais de 20 anos no mercado farmacêutico brasileiro e latino americano onde já trabalhou em empresas multi-nacionais e nacionais. Atualmente atua como consultor das áreas de planejamento, inteligência de mercado, efetividade da força de vendas, treinamento e marketing digital. Fez MBA em gestão de negócios na Business School SP.

Gabriel Ishida
Consultor de analytics e influencer marketing, com experiência em consultorias e anunciantes. Já atendeu projetos de inteligência digital para a Coca-Cola, Itaú, Visa, Smart Fit, LATAM Airlines, Banco Next e Vale do Rio Doce. Também é dono da escola Atlas Media Lab e já publicou 14 artigos em livros e e-books. Site: www.gabrielishida.com.br

Guilherme Corrêa Neto: Sócio Diretor da Digital Solvers e Rojo Publicidade

João Consorte
Presidente do grupo McCann Health Brasil.
Formado em Administração pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – ambas de São Paulo. Com mais de 25 anos de experiência na área de comunicação e publicidade na área da saúde, já atendeu clientes como J&J, Allergan, Roche, Bayer, Pfizer, MSD, Abbott, GSK, entre outras importantes farmacêuticas.
Em 2018, foi responsável por tornar a McCann Health Brasil a maior e mais premiada agência especializada no segmento da América Latina após a conquista de prêmios como RX Club, LIA e Clio Awards, .

Luiz Marcelo Siqueira: Diretor Associado da Rojo Publicidade

Pedro Bueno: Executivo de Contas da Pitney Bowes

Rafael Druzili
Gerente Comercial Consultoria – Close UP
Formado em Marketing pela Universidade Paulista e MBA Executivo em gestão estratégica e econômica de negócios. Com mais de 10 anos trabalhando na área de serviços para a indústria farmacêutica, tendo passado por empresas como Iqvia e há 5 anos na Close UP, ocupando hoje a posição de Gerente de consultoria.

Organização

 

Patrocinador

Estacionamentos Conveniados

  • Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975
  • Yard Estacionamento - Rua Casa do Ator, 927


Maiores informações: (11) 3897-9779 / 3046-9292


Informações sobre os cursos:

 

Informações gerais:

Andréia Sanches
andreiasanches@sindusfarma.org.br
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Letícia Albuquerque
l.albuquerque@sindusfarma.org.br

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Local do curso/evento:

 

Inscrições somente online:

Auditório Anvisa
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www.sindusfarma.org.br
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Formas de Pagamento

Á vista
Boleto bancário

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.