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Fórum expectativas econômicas 2018/2019

19 de junho de 2018

 

       Objetivos

Propiciar aos executivos da indústria parâmetros que ajudem no planejamento 2019, tais como: expectativa de inflação, crescimento do mercado, aumento de preço, mudanças regulatórias , etc.
São apresentadas visões das empresas de pesquisa, de um economista renomado e o resultado da pesquisa de expectativa dos associados do Sindusfarma, que refletem um consenso dos executivos da indústria.

       Quem se destina

Gerentes e diretores das áreas de marketing, vendas, planejamento. Bussiness suport, e qualquer executivo envolvido no processo de planejamento da empresa.

       Programa



Hora

Tema

Palestrante

13h30-14h00

Welcome Coffee e Credenciamento

 

14h00 – 14h05

Abertura

Andreas Strakos

14h05-14h25

Apresentação Pesquisa Expectativas 2019

Andreas Strakos

14h25-15h00

Aumentos de preços expectativas para 2019

Bruno Abreu

15h00-15h15

Coffee- break

 

15h15-16h15

Perspectivas econômicas e políticas

Marcos Calliari

16h15-17h15

Brasil como realizar oportunidades nas diferentes dinâmicas de produto, canal e concentração de renda.

Paulo Paiva

17h15-18h15

O mercado 2018/2019 – Cifras e drivers

Sydney Clark

 

       Ministrante

Andreas Strakos: ex presidente Novartis Brasil e América Latina, fundador e CEO da Inestra, ex- Gerente Geral do Close-up International, atualmente consultor sênior da Stratcon Consultoria especializada em consultoria de marketing estratégico. Engenheiro Químico com pós-graduação e administração de empresas. 

Bruno Abreu: Advogado, especialista em Regulação Econômica, Monitoramento de Mercados pela UnB. Trabalhou por 14 anos na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, junto à Anvisa, onde chefiou a área jurídica e foi Secretário Executivo. Atualmente ocupa a Diretoria de Mercado e Assuntos Jurídicos do Sindusfarma.

Marcos Calliari: Calliari é formado em economia pela USP e tem MBA pela Insead (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing. Calliari é autor de dois livros sobre os jovens no país, incluindo “Geração Y – decifrando a geração que está mudando o país”. 

Paulo Paiva: Vice-Presidente do Close-Up International. Mais de 17 anos de experiência na indústria farmacêutica em prestação de serviços de auditoria de mercado e consultoria de performance e estratégia de Marketing e Comercial a indústria.  Forte conexão com áreas de Inteligência Comercial e Distribuição com redes de varejo farma e distribuição farma, além de Associações de Farmácias.
Anteriormente trabalhei nas áreas de desenvolvimento de produtos de crédito, cartões de crédito e fundos de investimento do Itaú, Citibank/Credicard e Lloyds Bank/Multiplic, além de experiência na área de Informações Gerenciais da São Paulo Alpagartas. Formação – Matemática e Economia pela USP e Gestão de Empreendimentos pela FGV.

Rosana Mastellaro:Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Farmácia Oswaldo Cruz.
Atuou por 17 anos na indústria farmacêutica nas áreas de Treinamento, Garantia de Qualidade, Atendimento ao Consumidor, Assuntos Regulatórios. Foi responsável técnica e implementou o Departamento de Garantia de Qualidade para obtenção de certificação no Programa Nacional de Inspeção na Indústria Farmacêutica e Farmoquímica (PNIFF).  Possui especialização em Homeopatia pelo IBEHE da Universidade de Ribeirão/SP e em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, sendo responsável pela divulgação e orientação aos associados da regulamentação sanitária aplicável ao Registro e Pós Registro de Medicamentos, Farmacovigilância, Pesquisa Clínica e Comércio Exterior além da coordenação de grupos de trabalho para discussão de consultas públicas e elaboração de propostas para a ANVISA/MS.

Coordena encontros técnicos com palestrantes nacionais e internacionais, órgãos reguladores e seminários para o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham nas empresas associadas.  Responsável também pela elaboração de manuais técnicos para auxiliar na orientação, no treinamento e no cumprimento da regulamentação sanitária.

Sydney Clark: lidera o time de Consultoria do IMS na América Latina, que compreende uma equipe de profissionais focados na prestação de serviços de consultoria comercial “end-to-end” para farmacêutica, biotecnologia e medical devices para  empresas.

Sydney traz 15 anos de experiência em consultoria e gerenciamento de seu papel. Ele tem ajudado os clientes a desenvolver e implementar iniciativas estratégicas e táticas que cobrem as atividades de vendas, marketing, distribuição e desenvolvimento de negócios. Sua experiência abrange uma ampla gama de indústrias, incluindo farmacêutica, bens de consumo, mídia e serviços financeiros. Nos últimos 10 anos, Sydney tem se concentrado no mercado farmacêutico, auxiliando empresas em iniciativas estratégicas, força de vendas e eficácia de marketing, gestão de desempenho e programas de otimização de carteiras.

Sydney se juntou IMS em 2003 como Diretor de Consultoria da América Latina. De 2008 a 2011 dirigiu-se a eficácia comercial prática de consultoria para as Américas, com base nos EUA. Ele voltou para a América Latina, em julho de 2011 para liderar a equipe de Consultoria.
Antes de ingressar na IMS, Sydney trabalhou para Booz & Co., em São Paulo, Brasil, onde ocupou o cargo de Gerente de projetos. Ele também passou três anos na Air Products & Chemicals, com sede em Allentown, PA, como engenheiro de processos.

Sydney detém uma M.B.A. pelo INSEAD na França e um título de bacharel em Engenharia Química pela Universidade da Pensilvânia.

       Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

       Data, Horário e Local

Data: 19 de junho de 2018
Horário: 13h30 ás 18h15
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK -  Rua Casa do Ator, 975
ADONIS -  Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

       Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque ou Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779
E.mail: [email protected]; [email protected] 

Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado eletrônico (Será emitido aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On-line: www.sindusfarma.org.br

> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

       Contribuição de Inscrição

Associados: Gratuito

Exclusivo para associados Sindusfarma


       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)