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Workshop de Trade Marketing para a Indústria Farmacêutica

10 de dezembro de 2018

 

       Objetivos

Entender o estágio atual do trade marketing farmacêutico e as oportunidades de desenvolvimento do mesmo

Transmitir as melhores práticas nas principais ferramentas do trade marketing farmaceutico

Propiciar um espaço de discussão e troca de experiencias

Gerar novas ideias para aumentar a eficácia e eficiência das atividades de trade

Aproximar indústria e varejo visando gerar oportunidades de cooperação.

       Quem se destina

Executivos de marketing , vendas e business support da indústria
Executivos de outras àreas farma interessados em entender os desafios do trade
Prestadores de serviço para a indústria
Executivos da distribuição e varejo farma

       Programa

08h30   Credenciamento e Welcome Coffee

09h00    Abertura

09h15    Palestra: Trade Marketing na Industria Farmaceutica: Conceitos, Evolução; Tendências

09h55    Palestra:  Estratégia de Canais e Segmentação de PDVs

10h35    Coffee-Break

10h50    Case: Visibilidade e Ativação de Marca - Merchandising em Medicamentos

11h30    Case:  Desenvolvimento de Categorias - Projeto "Tá na Mão" - Desconfinamento

12h10    “Os desafios de executar o Gerenciamento por Categorias de forma expandida indo além de projetos piloto e melhorando a rentabilidade por loja”

12h50    Almoço

14h20    Painel de Debates 1: Colaboração entre Varejo/ Indústria :ações comerciais

15h00    Painel de Debates 2: Colaboração entre Varejo/ Indústria :cadeia de suprimentos

15h40    Palestra: Modelos de Estrutura de Trade Marketing Farma e Seus Desafios

16h20    Coffee-Break

16h35    Gestão de Equipes de PDV

17h15    Painel de Debates 3. Relacionamento com Stakeholders do Ponto de Venda


       Palestrantes

Rogério Lima: Administrador de empresas e especialista de Varejo pela FIA USP, possui 20 anos de experiência no mercado de Consumo (FMCG) e Farmacêutico, com forte experiência nas áreas de Trade Marketing, Vendas e Marketing. Trabalhou em importantes multinacionais do mercado, como Cadbury Adams, Pfizer, Boehringer-Ingelheim e Mundipharma, com desenvolvimento de estratégias comerciais em diversos Canais de Vendas. Liderou equipes de Trade Marketing e Vendas, com forte experiência e desenvolvimento em Sell Out, KAM, Shopper Marketing, Merchandising, Treinamento e GC. Atualmente é consultor e palestrante (RPLLima Consultoria e Treinamento), além de professor do Núcleo de Varejo da ESPM-SP.

Valter Ribeiro da Silva: Consultor de empresas, empresário e palestrante com carreira desenvolvida na indústria farmacêutica humana, saúde animal e consumo , trabalhou em posições gerenciais nas áreas de demanda, vendas, marketing, trade marketing, business support, treinamento e projetos. Há quatro anos dirige a FocusTrade Consultoria atuando na área de operações comerciais junto a indústria farmacêutica nos canais retail e non-retail, desenvolvendo projetos de consultoria , treinamento e desenvolvimento.

Maria Fernanda Soares Munhos: 15 anos de experiência em indústria de bens de consumo e farmacêutica, sempre voltada para as áreas de Trade Marketing, GC e Shopper Insights, apaixonada pela profissão. Passou os últimos 10 anos na Johnson & Johnson atuando nos mercados locais e America Latina. Atualmente é a responsável pelas áreas de Gerenciamento por Categoria e Shopper Insights na Hypera Pharma, focada no setor farmacêutico com a principal missão de desenvolver a categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) no Brasil.

Wagner Morente: Atuou  por 20 anos nas áreas de Marketing e Vendas em empresas como  SmithKline Beecham, Roche, Medley, Johnson & Johnson, moksha8 e Pfizer, como Estagiário, Representante, Gerente de Vendas, Gerente de Treinamento e Gerente de Trade Marketing. Desenvolve e aplica palestras e treinamentos atendendo empresas como Pfizer, Galderma, Bacardi, Nestlé, Apsen, AACD, Akzo Nobel, GPA, Grunenthal, Abbott, Zambon, Biogen, Grupo DAsa, Johnson & Johnson, entre outras.

Cassio Rosseti: Gerente Geral da Pharmexx Brasil

Ivan Engel: Diretor de compras do grupo Profarma e comercial do varejo (d1000)
15 anos de experiência no segmento farmacêutico 
10 anos na distribuição e 5 anos no varejo 
Atuou em quase todas as atividades comerciais da distribuição 
Atuou em quase todas as áreas do core business do varejo
Participou da aquisição, recuperação e integração das 4 bandeiras de varejo da d1000
Desenvolveu e adotou métodos para precificação, gestão de estoque, gestão de compras e gestão de categoria na d1000 varejo farma. 

Vlademir Bastos de Carvalh: Pós Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e com uma sólida experiência de mais de 25 anos atuando em grandes empresas como Johnson & Johnson, Galderma/Nestle, Stiefel/GSK e atualmente como Diretor Comercial do Laboratório Farmacêutico Abbott.

Rayran Vianna: Head Trade Canal CHC da Sanofi

Silvio Pecora:   Formado em Engenharia Química e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.  Carreira profissional de mais de 20 anos ocupando cargos de liderança nas áreas de Vendas e Trade Marketing, em empresas multinacionais de grande porte tais como PROCTER & GAMBLE, BRISTOL-MYERS SQUIBB, NOVARTIS, DIAGEO, IQVIA, ZODIAC, STADA.  Ao longo da carreira, foi responsável pela gestão de diversas categorias de produto nos segmentos OTC/OTX/RX/Nutricionais/HPC, assim como no desenvolvimento e  implementação de projetos e programas que impactaram positivamente a dinâmica de relacionamento, a geração de valor das marcas e performance dos negócios no âmbito PDV  e Clientes diretos/indiretos.  

Valdomiro Rodrigues: Com 36 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais, na área Comercial : Vendas, Geração de Demanda, Promoção Médica, Inteligência de Mercado, Administração de Vendas, Gestão e Liderança de Equipes de Vendas e de Promoção Médica, Trade Marketing, Treinamento de Equipe e Gestão de Canais de Distribuição do Setor Farma. Valdomiro teve forte atuação na estruturação e na definição de canais de vendas, elaboração de planos de selling-in e sell-out, construção de politicas comerciais e definição de KPIs relativos a área comercial, de gestão de estoques e da área financeira. Participou ativamente na construção dos programas de relacionamento no varejo farma como Programa Conexão, Rede Diabetes Nós Cuidamos, Venda Mais e etc. Valdomiro possui  grande expertise e conhecimento das ferramentas de auditoria como IMS, Nielsen, Close-up, Pharmalink.  Valdomiro tem forte conhecimento e participação na implementação de modelos de “go to market” nas áreas de Higiene, Beleza e Nutrição com ganhos significativos de participação de mercado e de crescimento nas vendas. Atualmente o Valdomiro é Consultor Sênior da Febrafarma, onde atua representando a entidade junto aos parceiros, associações e pesquisa.

E mais.

       Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

       Data, Horário e Local / Date, Venue

Data: 10 de dezembro de 2018
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia.

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/nº
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289 
YARD ESTACIONAMENTO – Rua Casa do Ator, 927

       Informações e Inscrições / Information and Inscription

Contatar: Letícia Albuquerque
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: material e certificados eletrônicos (Serão emitidos aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br


> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

       Contribuição de Inscrição / Inscription Free

Associado: R$ 700,00
Não-associados: R$ 1.400,00 

       Organização

 

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)