Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

Palestra – a nova lei de biodiversidade/Patrimônio Genético

05 de fevereiro de 2019

 

       Objetivos

A Lei n. 13.123/2015 trouxe como principal promessa, o desentrave burocrático para pesquisa e inovação com ativos da biodiversidade brasileira. No setor farmacêutico, sabemos que os ativos naturais possuem grande potencial, em especial os ativos do Brasil, que além de possibilitarem novas descobertas, possuem um apelo mercadológico bastante interessante, não só para o consumidor brasileiro, como para o mercado internacional.

Dando continuidade ao trabalho do Sindusfarma em orientar e apoiar as empresas na compreensão da Lei da Biodiversidade, essa palestra tem como objetivo tratar das implicações do cumprimento dos prazos para regularização de acesso das empresas e próximos passos para 2019.

Ao final da apresentação, será aberto um período para dúvidas e exemplos práticos trazidos pelos participantes.
Você pode antecipar a sua dúvida enviando um e-mail para: qualidade@sindusfarma.org.br, e traremos a resposta no dia do evento!

       Quem se destina

O evento se destina a profissionais da indústria farmacêutica que atuam nas áreas de desenvolvimento, controle, garantia de qualidade, assuntos regulatórios, jurídico, e/ou o responsável pelo tema internamente na empresa.

       Programa

05 de Fevereiro de 2019

Horário

Descrição

Ministrante

13h30 às 14h00

Recepção e Credenciamento

 

14h00 às 14h05

Abertura

Jair Calixto

14h05 às 15h45

Exposição e debate sobre a Lei n. 13.123/2015 e o Decreto n. 8772/2016

Francine Leal Franco

GSS - Sustentabilidade e Bioinovação

15h45 às 16h00

Encerramento

Jair Calixto


       Palestrantes

Francine H. Leal Franco: Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético e farmacêutico no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveis na UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. Possui histórico profissional nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação. Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de Benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGEN e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya.

       Data, Horário e Local

Data: 05 de fevereiro de 2019
Horário: 14h00 às 16h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/nº
THE WORLD HOTELS – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO – Rua Casa do Ator, 927

 

       Informações e Inscrições

Contatar: Andreia Sanches ou Leticia Albuquerque
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: andreiasanches@sindusfarma.org.br ou l.albuquerque@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: material e certificado eletrônico (Serão emitidos aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br


       Contribuição de Inscrição

Evento gratuito e exclusivo para Associado Sindusfarma

       Organização