Caso não consiga visualizar esse e-mail, clique aqui. 

 

Fórum
TECNOLOGIAS PARA DESTRUIÇÃO DE PRODUTOS POTENCIALMENTE PERIGOSOS

16 DE JUNHO DE 2015

       Objetivos

Este Fórum tem o objetivo de expor e debater as tecnologias utilizadas para a destruição de produtos potencialmente perigosos e analisar comparativamente as performances de cada uma delas. Serão expostos os fundamentos teóricos e práticos da tecnologia do plasma para demonstrar a contribuição da mesma no atendimento ao que estabelece a Lei nº 12305 de 02 de agosto de 2010.

       Quem se destina

Dirigentes e profissionais das áreas de meio ambiente, engenharia, controle e segurança da qualidade, de desenvolvimento tecnológico e de assuntos regulatórios das indústrias farmacêuticas, de cosméticos, de alimentos dietéticos, de produtos de domissanitários.

       Programa

16 de Junho de 2015

Horário

Descrição

Ministrante

9h00

Recepção e Credenciamento

 

9h30

A destruição de resíduos de acordo com a Lei 12305 e resoluções do CONAMA.

Lauro D. Moretto

10h00

O uso das tecnologias do coprocessamento e incineração de produtos potencialmente perigosos dos setores industriais da área da saúde.

André Navarro e Rejane Afonso Pries

10h30

Coffee break

 

11h00

Estado da arte no processo de destruição e reaproveitamento energético de produtos de natureza química e biológica potencialmente perigosos pela tecnologia avançada  do plasma.

Ken Willis

12h00

Painel de Perguntas e respostas

 

12h30

Encerramento

 


       Ministrantes

Lauro D. Moretto
Presidente da Academia Nacional de Farmácia, Consultor do Sindusfarma, ex-Vice Presidente do Sindusfarma. É Farmacêutico-Bioquimico pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Tem mestrado e doutorado pela mesma faculdade. É professor aposentado tendo sido responsável pela disciplina Supervisão e Garantia da Qualidade na referida instituição de ensino. É autor do livro Gerenciamento da Produção para Farmacêuticos e de vários artigos de divulgação. É autor de compêndios institucionais e coautor de coletâneas técnico-regulatórias e de segurança do trabalho.  

André Navarro
Diretor da RCRambiental, Administrador de Empresas, Especialista em Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental com reconhecimentos pelo STAT-A-MATRIX INSTITUTE, EASTERN MICHIGAN UNIVERSITY, BVQI, e também Especialista em Gestão de Operações pela USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – ESCOLA POLITÉCNICA.

Rejane Afonso Pries
Assessora de Coprocessamento e Meio Ambiente da RCRambiental, Engenheira Química e Pós Graduada em Gestão e Engenharia Ambiental pela UFPR, Black Belt com projeto premiado em coprocessamento de resíduos.
Docente na disciplina de Sustentabilidade na  “Elo Apoio Social e Ambiental”, além de realizar inúmeros projetos de sucesso, consultorias, palestras e treinamentos.
Foi Chefe, Coordenadora, Gerente e Consultora da Votorantim Cimentos por 14 anos, sempre atuando na área de Cimento, Coprocessamento e Meio Ambiente.


Ken Willys

Vice-Presidente de Alianças Estratégicas & Desenvolvimento de Negócios da AlterNRG proprietária da Westinghouse Plasma. Ex-Vice-Presidente executivo da ENMAX Corporation, Ken Willys tem experiência na administração estratégica de crescimento e expansão de negócios. Ele tem um grande conhecimento no setor elétrico canadense com mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, engenharia, aspectos regulatórios e comerciais deste setor.Ken Willys traz um profundo portfólio de  fortes relações com os participantes da indústria, agências reguladoras, líderes municipais e representantes do governo. Ken Willys é um engenheiro profissional formado em Engenharia Elétrica da Universidade de Saskatchewan e com MBA em Finanças pela Universidade de Calgary.

 

       Data, Horário e Local

Data: 16 de junho de 2015
Horário: 09h00 às 12h30
Local: Sede do CIESP – Distrital Sul
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 145 – Brooklin
Estacionamentos Conveniados:
Unidos Parking Estacionamentos, Rua Princesa Isabel, 340 e Ora Park, Rua Princesa Isabel, 205.

       Informações e Inscrições

Contatar: Vanessa Vicente
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: vanessa@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (Será emitido aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);
Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br



       Contribuição de Inscrição

Gratuito


       Organização

       CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)